No final da tarde da última sexta-feira (7), uma mulher de 57 anos, moradora de Minas Gerais, precisou acionar uma equipe da Polícia Militar após ter sua bolsa furtada no terminal rodoviário de Itu. Segundo informações que constam em boletim de ocorrência, a vítima usava o banheiro e deixou sua bolsa em cima do trocador de bebês.
Ela percebeu que duas pessoas entraram no recinto, dentre elas, duas mulheres. Ao perceber que sua bolsa contendo celular, documentos e cartões bancários, não estava mais no lugar que havia deixado, se desesperou. Quando a equipe chegou ao local, a turista passou as características físicas das investigadas e um patrulhamento foi realizado.
Os militares encontraram a suspeita e foi realizada uma abordagem. Com a mulher trans de 21 anos, foram encontrados os objetos da vítima. A jovem informou aos policiais que havia encontrado o celular no lixo. Coincidentemente o aparelho começou a tocar e ela não soube explicar.
Os documentos pessoais e uma bolsa com dinheiro que pertencia a vítima também foram localizados. Diante da situação, a acusada foi encaminhada para a delegacia, presa, mas saiu em audiência de custódia.
(Por Rick Caetano)