A Justiça condenou a 10 anos de prisão em regime fechado um homem que que tentou matar a ex-companheira em Itu. O caso ocorreu em janeiro de 2022, quando o acusado teria tentado envenenar a mulher colocando uma substância popularmente conhecida como chumbinho em uma pizza ingerida pela vítima. A sentença foi proferida na quarta-feira (19).
A justiça havia reconhecido o crime contra a ex-companheira, mas a Promotoria do Estado recorreu e obteve a pronúncia também pela tentativa de homicídio, já que a filha da mulher também teria ingerido o produto tóxico
As investigações mostraram que após 20 anos de relacionamento, o casal havia se separado havia dois meses e estavam morando em cidades diferentes. O réu estava em São José do Rio Preto, mas foi até Itu, encomendou uma pizza de chocolate e escreveu mensagens românticas na embalagem, sem se identificar. Antes que o produto fosse entregue, ele teria colocado o chumbinho.
Sem desconfiar, a mulher e sua filha ingeriram o produto e logo depois começaram a passar mal, com falta de ar, dores e incômodos gastrointestinais.
O Ministério Público do Estado de São Paulo deve recorrer para tentar aumentar a pena do réu.