O Museu Asas de um Sonho, que abriga o acerto da TAM, e será transferido para o Fama Museu, em Itu, será aberto ao público com uma exposição em homenagem ao pai da aviação, Santos Dumont.
A confirmação é do empresário e fundador do Fama Museu, Marcos Amaro, durante entrevista ao canal do Youtube “Revista Asas Cultura e História da Aviação”. “Fizemos uma nova identidade visual e estamos no processo de fazer uma primeira exposição no espaço, possivelmente já no começo do segundo semestre. Se tudo der certo, no dia 10 de agosto, mas a data ainda não está marcada”, disse.
Além de réplicas de alguns dos primeiros aviões, deverão ser expostas peças disponibilizadas pela Fundação Santos Dumont. “Essa inauguração é uma parceria com a Fundação Santos Dumont, trazendo réplicas do 14-Bis; do Dimitri (um dos primeiros aeroplanos, construído por Dimitri Sensaud de Lavaud; e do Demoseille (melhor modelo de avião criado pelo aviador brasileiro Santos Dumont), e também algumas peças da própria Fundação”, destacou Amaro.
Na entrevista, o empresário e artista plástico falou sobre a importância em manter viva a memória da aviação brasileira e quer expandir o projeto com o apoio governamental. “É um projeto de uma comunidade. Eu tenho ouvido pessoas para entender e acomodar essas necessidades para que façamos um projeto de presença nacional e que seja um orgulho para todos nós. Uma das nossas ideias é mobilizar o Governo de SP para ter um projeto de turismo”, completou.