Indaiatuba está prestes a inaugurar um dos maiores centros esportivos do interior paulista. O Centro Esportivo Rei Pelé está sendo erguido no Jardim Morada do Sol, ao custo de R$ 44 milhões de recursos próprios do município.
O complexo iniciado em 2022, deverá oferecer estrutura para mais de 60 mil pessoas e contará com ginásio, quadras, campos, piscinas, pistas de atletismo e de skate, entre outras atrações, numa área de quase 180 mil metros quadrados, doada pela empresa Toyota.
São duas quadras poliesportivas, pista de skate (para as modalidades street e bowl, para atender, inclusive, campeonatos internacionais); área de parkour; minicampo, quatro quadras de tênis; duas quadras de vôlei de areia, uma quadra padel e uma miniquadra de basquete.
Haverá ainda uma piscina semiolímpica coberta e com vestiário, uma piscina semiolímpica descoberta e uma piscina para jogos e recreação esportiva, além de quatro playgrounds e uma pista de caminhada que contornará todo o complexo.
Um dos destaques é o centro de treinamento para beisebol, com campo que atenderá as categorias de base do beisebol infantil e do softbol feminino em todas as categorias. Futuramente, a projeção é para a construção de futuras estruturas de treinamento, como gaiolas de rebatida e de arremesso, e um refeitório. O complexo será administrado em parceria com a Acenbi (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba), através do Projeto Base, que oferece a inclusão de 180 atletas.
Além disso, a pista de atletismo conta com padrão internacional, homologada pela Confederação Brasileira da modalidade e o ginásio municipal conta com arquibancadas para três mil pessoas, para receber diversas modalidades.
A última informação da Prefeitura de Indaiatuba sobre o andamento das obras indicava, até junho, que 95% das obras estavam concluídas. Porém, questionada, o Executivo indaiatubano não confirmou uma data para a inauguração.