Na tarde de quinta-feira (5) um vídeo começou a circular nas redes sociais. Na imagem uma aluna agride com muita violência uma colega de classe. O caso aconteceu na Escola Estadual Regente Feijó, Centro de Itu. O motivo das agressões não foi relevado.
A aluna que foi agredida teve ferimentos na cabeça e precisou ser levada para atendimento médico. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que repudia qualquer tipo de violência, dentro ou fora do ambiente escolar. “Assim que identificou o desentendimento entre as alunas, um professor imediatamente apartou a briga. Os responsáveis pelas envolvidas foram acionados para uma reunião de mediação. A estudante que foi agredida passa bem”, informou em nota.
“A pedido dos responsáveis, a estudante que agrediu foi transferida de unidade. O caso foi registrado no aplicativo Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva). A equipe regional do Conviva acompanha o caso e trabalha em ações para conscientização sobre a cultura de paz na unidade. A Diretoria de Ensino de Itu e a equipe gestora da unidade estão à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos”, finalizou a Secretaria em nota.
(Por Rick Caetano)