Na tarde de sexta-feira (6), uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário da Polícia Militar, durante Operação Independência, abordou um veículo coletivo que tinha como itinerário a cidade de Foz do Iguaçu (PR) a São Paulo.
Durante a fiscalização de rotina, no interior do coletivo, verificaram que uma passageira segurava uma jaqueta aparentando ter algum objeto pesado em seu interior. Na abordagem, os agentes encontraram drogas, e na sequência, foi localizado um cobertor no bagageiro interno, que também pertencia à passageira. Em seu interior, 20 tabletes de haxixe foram encontrados.
Em continuidade à fiscalização do coletivo, no bagageiro interno, foi localizado um travesseiro com mais drogas costuradas no interior da espuma. Os entorpecentes tinham as mesmas características das apreendidas com a passageira.
Outro passageiro foi retirado do coletivo e confessou que a primeira passageira abordada era sua namorada e viajavam juntos. No total, foram localizados mais 15 tabletes da droga.
Por fim, porções de maconha foram localizadas com uma terceira passageira, de nacionalidade paraguaia. A indiciada identificou-se com uma cédula de identidade com um nome divergente, contudo, não conseguiu convencer as autoridades. A mulher confessou sua real identidade e disse que era menor de idade. Com a estrangeira, foram apreendidas oito embalagens de maconha.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Sorocaba. Duas pessoas foram presas e a menor liberada.
(Por Rick Caetano)