O Museu Asas de Um Sonho de Itu inicia no mês de outubro a segunda fase da reinauguração, com a ampliação do acervo em exposição em suas novas instalações.
Serão três novas exposições.“Caças que fizeram história”, com os lendários MIGs 15, 17 e 21 que estarão em exibição; “Mirage”, com o caça francês construído na década de 1950 e foi o primeiro avião de combate europeu; e “Milton Vista Verdi”, sobre o aviador que, junto de Antônio Augusto Gonçalves se acidentaram com um avião Cessna 140 na selva da Bolívia e acabaram por falecer, após relatarem por escrito sua luta pela sobrevivência.
O Museu Asas abriu suas portas em Itu, transferindo o acervo do antigo Museu TAM, que se localizava na cidade de São Carlos (SP). A primeira exposição, que fica até 2025, é a “Santos Dumont, Pioneiros da Aviação”, com replicas dos aviões construídos pelo Pai da Aviação, além de itens utilizados por Dumont.
As datas das novas exposições ainda não foram confirmadas.Outras informações sobre horários de funcionamento, ingressos, podem ser acessados no site.