Acusado de tentar matar grávida foge da Delegacia de Itu após ser preso

O acusado de tentar matar uma mulher grávida de 21 anos, fugiu da Delegacia de Polícia de Itu logo após ser preso na tarde de quinta-feira (28).

Considerado um homem de alta periculosidade, Bruno Neres Francisco, 30 anos, tinha um relacionamento com a vítima. O caso aconteceu na segunda-feira (25), numa residência localizada na Rua João Januário Pamplona, Jardim Santa Tereza, em Itu.

Na ocasião, ele foi até a casa da mulher e pediu para que ela o atendesse no portão. Diante da recusa, Bruno subiu no telhado e, para ter acesso ao imóvel, quebrou uma porta. A gestante correu, mas foi alcançada.

Ela foi arrastada pelos cabelos até a garagem da casa. Ao presenciar as agressões, a mãe da vítima, uma idosa de 62 anos, tentou interceder e também foi agredida. Ela teve o celular danificado, foi jogada no chão e levou vários chutes e socos.

Já a gestante recebeu vários chutes na barriga. Ao perceber a aproximação de um homem, o agressor fugiu em uma van dirigida por uma pessoa desconhecida. A gestante foi encaminhada para a Santa Casa para exames de ultrassonografia e não tem previsão de alta.

Fuga

Preso na tarde desta quinta-feira (28), Bruno estava muito agressivo e pelo que chegou para a reportagem, o acusado chegou a entrar em luta corporal com os agentes de segurança. Após ser imobilizado na delegacia central, ele conseguiu fugir e até o momento não foi localizado. Uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil, está em busca de capturá-lo.

Revoltado, ele chegou a dizer que pretende terminar o que pretendia fazer: matar a mulher. Segundo ainda foi informado pelos policiais, o indivíduo tentou roubar uma moto. O proprietário entrou em luta corporal com Bruno e não deixou ele levar o veículo.

(Por Rick Caetano)