Na tarde de domingo (12), o corpo de Enrico Marchi de Avila, de 21 anos, foi sepultado sob forte comoção no Cemitério Municipal de Itu. Ele morreu após ser baleado enquanto estava dentro de um carro com amigos. O caso aconteceu na noite de sábado (11), próximo a um condomínio localizado na Rodovia Santos Dumont (SP-75), na divisa entre as cidades de Itu e Salto.
Segundo informações preliminares, ainda em investigação, Enrico estava no banco traseiro do passageiro de um carro quando, ao tentar fazer uma ultrapassagem, seu amigo deu sinal de luz para passar um veículo sedan vermelho que estava à frente. Irritado, suspeita-se que um ocupante do carro não gostou da manobra e efetuou um disparo que atingiu Enrico nas costas.
O jovem, que faria aniversário na próxima quarta-feira (15), chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital particular em Itu, mas não resistiu aos ferimentos.
Ele era sobrinho da secretária de Serviços Urbanos de Itu (SEMSUR), Camila Marchi. Nas redes sociais, a responsável pela pasta lamentou o falecimento e pediu que a justiça seja feita.
(Por Rick Caetano)