Reclamações por falta d’água ainda são comuns

A falta d’ água ainda é um problema comum na vida de moradores de diferentes bairros de Salto. Muitos reclamam que isso ocorre em épocas mais quentes, o que acontece, segundo publicações nas redes sociais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o Saae, devido ao aumento das temperaturas que fazem com que o consumo de água seja maior. Entretanto, outros moradores reclamam que falta também em dias com temperaturas mais amenas e com chuva.

Uma moradora do Jardim das Nações contou que independente do clima, praticamente todos os dias acaba a água em sua casa. “A água acaba perto do horário do almoço e volta a noite, ficamos cerca de 3 horas com água e acaba novamente e geralmente só retorna próximo das 8 horas da manhã”, lamentou.

Já uma moradora do Jardim Santa Cruz disse que ela e seus vizinhos sofrem com a falta de água com frequência. Segundo a mulher, ultimamente tem faltado água todos os dias, principalmente no período da tarde, e ela fica horas sem abastecimento. Um morador do Jardim Santo Inácio relatou uma situação parecida; ele contou que durante a semana fica fora de casa o dia todo, mas aos finais de semana, quando está em casa, também sofre com a falta de água, principalmente durante o período da tarde.

O Saae informou que de fato em tempos de calor e alto consumo, o sistema de abastecimento acaba sofrendo instabilidades em pontos altos. Entretanto, afirmou que isso não ocorre em períodos chuvosos, conforme relatado pelos moradores. A autarquia também destacou que nos últimos dias não recebeu reclamações de falta de água ou de baixa pressão através dos canais oficiais de comunicação e que é importante que os moradores os comuniquem quando ficarem sem abastecimento de água.

Além disso, o Saae destacou que está realizando melhorias no sistema de abastecimento no Jardim das Nações e também no Santa Cruz, como a substituição do sistema de bombeamento do Jardim das Nações e a construção de um novo reservatório de 5.000 m3 no Jardim Santa Cruz e readequação do sistema de bombeamento.

Os canais oficiais de comunicação do Saae são: 0800 7796 300, (11) 99984-3028 (WhatsApp), @saaesalto (Instagram), saaesalto.sp (Facebook) e t.me/saaesalto (Telegram).