Centro Oncológico em Itu pode atender moradores de 47 cidades

A cidade de Itu deve receber, a partir do próximo ano, um moderno centro de referência em atendimento oncológico, em parceria com o Hospital Amaral de Carvalho, de Jaú. Uma reunião realizada na quarta-feira (13) com o futuro prefeito de Itu, Herculano Passos, autoridades locais e profissionais da saúde apresentou detalhes do projeto.

A unidade deverá ocupar o prédio do Ambulatório de Especialidades Médicas, no Parque Industrial. Ele deverá receber adequações para iniciar seu funcionamento nos próximos meses.

Um dos responsáveis pelas Relações Institucionais e Governamentais do hospital, Régio Machado, explicou que moradores de 47 cidades da região poderão ser atendidos, facilitando o atendimento para quem, hoje, precisa se deslocar até a cidade de Jaú.

O centro de oncologia deve começar a funcionar em 2025 com assistência ambulatorial, quimioterapia e assistências complementares. Régio explicou que o tratamento de radioterapia necessita da construção de uma estrutura própria, que deverá ser feita até 2027. No local também deverão ser realizadas pequenas cirurgias nos próximos anos.