O ex-soldado do Exército Brasileiro, João Vitor Amaral de 20 anos, morreu na manhã de quinta-feira (10). O rapaz havia recebido a dispensa há cerca de quatro meses. Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina pela Rua Andradina, na Cidade Nova, em Itu, quando viu dois indivíduos em cima do telhado de um supermercado.
Ao perceberam a presença dos policias, os suspeitos correram. Um deles, ao ouvir a ordem de parada, deitou-se no chão. Já o outro rapaz teria partido para cima de um policial com uma faca nas mãos.
O agente revidou e atirou acertando-lhe a região abdominal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e João foi levado para atendimento médico em estado grave. O jovem ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passou por cirurgia, mas não resistiu. Também segundo o boletim de ocorrência, os rapazes estavam acompanhados de duas mulheres.
A família contesta a versão dada pelos policiais de que os homens estavam tentando furtar o estabelecimento. O corpo do rapaz está sendo velado no velório municipal em Itu. O sepultamento ocorre nesta sexta-feira (11).
(Por Rick Caetano)