O técnico Fernando Diniz, que deixou recentemente o Fluminense (RJ) e já foi técnico da seleção brasileira em 2023, visitou na quinta-feira (22) o Centro de Treinamento do Sfera Futebol Clube, na cidade de Jarinu.
Diniz conheceu a estrutura do Raio Amado, acompanhou os treinamentos e participou de um bate-papo com todos os atletas. O clube agradeceu a presença do treinador, ressaltando sua filosofia, atrelada à do Sfera, em apostar nas categorias de base.
O treinador, em fevereiro, já havia tido um primeiro contato com a equipe do Sfera. Ele participou de um debate da Universidade do Futebol junto da técnica Nadima Skeff, da equipe sub-14 do Raio Amado.
Embora treine em Jarinu, o Sfera representa a cidade de Salto nas competições oficiais de base do futebol brasileiro, disputando as principais partidas no Estádio Municipal Amadeu Mosca. No início de 2024, o time colocou pela primeira vez a cidade como sede do principal campeonato de base do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.