Na madrugada de domingo (2) uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu um chamado para atender uma ocorrência no loteamento Jardim Alvorada, na Avenida Sete Quedas, em Itu. Populares informaram para a corporação que ouviram gritos de socorro que vinham de trás de uma caixa de água que pertence a Companhia Ituana de Saneamento (CIS).
Quando os agentes chegaram ao local indicado viram um homem sem vida devido a vários ferimentos na cabeça e com a face desfigurada. Pedras com marcas de sangue foram encontradas por lá. Testemunhas disseram que dois indivíduos foram vistos saindo correndo: um deles jogou algo em um contêiner e entrou numa residência na Avenida Sete Quedas.
Os agentes averiguaram o que havia no compartimento de lixo e encontraram uma roupa com marcas de sangue que pertence a um dos autores. Após buscas pelos suspeitos, dois menores, ambos de 16 anos, foram encontrados e confessaram a participação no assassinato.
Na justificativa ambos disseram que o motivo da morte do homem foi por vingança. O indivíduo teria assassinado o primo de um dos autores há um ano e o crime teria acontecido na linha férrea na Vila Progresso. Diante dos fatos, os infratores foram levados para a delegacia e permanecem à disposição da justiça.
(Por Rick Caetano)