Justiça eleitoral defere candidatura de prefeito em Itu

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) deferiu o pedido de candidatura de Herculano Passos (Republicanos) à Prefeitura de Itu. Na decisão, o juiz eleitoral Cassio Mahuad, escreveu que “os efeitos da condenação em segundo grau que geraram a inelegibilidade não mais subsistem, restando, neste aspecto, prejudicados os termos da decisão anterior.

A Justiça Eleitoral havia pedido a impugnação da candidatura após o pedido de outros candidatos ituanos. Segundo o pedido do Ministério Público Eleitoral, Herculano é alvo de uma ação que investiga superfaturamento na compra de cestas básicas e suspensão indevida de licitação quando era prefeito de Itu.

O candidato Herculano passou chegou a obter uma liminar junto ao Tribunal de Justiça, antes da decisão. A promotoria eleitoral, além de deferir o pedido de registro de candidatura, solicitou que o Cartório Eleitoral atualize a situação do candidato no Sistema de Candidaturas.

O candidato se manifestou em suas redes sociais, reafirmando sua candidatura e criticou os candidatos denunciantes pelo que chamou de “jogo sujo”. “Se quiserem ganhar de mim tem de ser no voto, porque na Justiça, já perderam”, afirmou.