A Prefeitura de Indaiatuba e a Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) lançam, neste domingo (6), a Liga Indaiatubana de Beisebol e Softbol (Libs). O evento será realizado na sede da Acenbi.
A liga está sendo criada com o objetivo de promover para os alunos que frequentam o Projeto Base e Esporte Cidadão a experiência de participarem de um campeonato de beisebol e softbol. Além disso, possibilita também que as famílias vejam seus filhos colocando em prática as habilidades aprendidas durante as aulas do projeto.
A equipe do Projeto Base, formada pelo coordenador Alessandro YutiJo e pelo professor Jesus Montenegro, viu a necessidade dos alunos de 5 a 14 anos, jogarem com mais frequência para que possam ampliar e desenvolver o que aprendem no dia a dia e fixar as regras e dinâmica da modalidade.
Na sexta-feira (28) a Acenbi recebeu treinadores da Seleção Brasileira de Beisebol da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) e da Major League Baseball (MLB) para aplicar uma clínica para os alunos dos projetos. Os atletas foram testados em diferentes dinâmicas, como velocidade, competência técnica, arremessos e muito mais.
“Eu conheço o Projeto Base faz bastante tempo, e viemos em outras oportunidades, através da Major League e da Confederação, para fazer outras clínicas. E a gente vê que o projeto tem continuidade, consistência e com novas atrações. Eu acredito que é a primeira que tem uma Liga no Brasil que irá promover competições nesses moldes e tem tudo para dar certo.” Destacou o presidente da CBBS, Thiago Caldeira.