Um rapaz identificado como Walisson Patrick Pereira dos Santos, 23 anos, morreu afogado na represa Billings, na Ilha de Bororé, região do Grajaú, na zona Sul de São Paulo. A morte foi no dia 18 de julho, mas somente na tarde de quinta-feira (25), a família ficou sabendo após receber uma ligação do Instituto Médico Legal (IML), da Vila Leopoldina.
O corpo já estava em estado avançado de decomposição e sua identificação foi possível através do exame de Necropapiloscopia Forense, que é realizado através da impressão digital e que conta com um banco de dados. Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado como morte suspeita, o local em que o rapaz foi encontrado é de difícil acesso com muitos barrancos. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas.
Uma testemunha relata que Walisson foi trazido pela correnteza. Ele morava na Cidade Nova em Itu e fazia cerca de seis meses que se mudou para trabalhar em Interlagos. Sem ter condições de fazer o sepultamento de Walisson em Itu, a família até pensou em realizar uma vaquinha, entretanto, não será possível por conta do estado avançado de decomposição. O enterro será realizado na manhã de sexta-feira (26), no cemitério São Luiz, no Jardim Casablanca, na capital.
(Por Rick Caetano)