Morador de Itu morre afogado em represa em São Paulo

Um rapaz identificado como Walisson Patrick Pereira dos Santos, 23 anos, morreu afogado na represa Billings, na Ilha de Bororé, região do Grajaú, na zona Sul de São Paulo. A morte foi no dia 18 de julho, mas somente na tarde de quinta-feira (25), a família ficou sabendo após receber uma ligação do Instituto Médico Legal (IML), da Vila Leopoldina.

O corpo já estava em estado avançado de decomposição e sua identificação foi possível através do exame de Necropapiloscopia Forense, que é realizado através da impressão digital e que conta com um banco de dados. Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado como morte suspeita, o local em que o rapaz foi encontrado é de difícil acesso com muitos barrancos. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas.

Uma testemunha relata que Walisson foi trazido pela correnteza. Ele morava na Cidade Nova em Itu e fazia cerca de seis meses que se mudou para trabalhar em Interlagos. Sem ter condições de fazer o sepultamento de Walisson em Itu, a família até pensou em realizar uma vaquinha, entretanto, não será possível por conta do estado avançado de decomposição. O enterro será realizado na manhã de sexta-feira (26), no cemitério São Luiz, no Jardim Casablanca, na capital.

(Por Rick Caetano)