Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Federal de Campinas, realizou a Operação “Mithras”, em várias cidades do Estado. Em Salto foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão.
O objetivo é desarticular um esquema criminoso de tráfico interestadual de drogas. As cidades de Sumaré e Nova Odessa, região metropolitana de Campinas, também foram alvos da PF. Após decisão judicial, foi ordenado o bloqueio de contas bancárias dos investigados. Cerca de R$ 350 mil foram retidos.
Em agosto deste ano, dois homens foram presos em Sumaré. Com eles, os policiais encontraram uma carga com 872 kg de maconha que estava em uma carreta. Eles haviam saído de Contenda/PR, cidade que fica a 45 km da capital.
Segundo ainda as investigações da Polícia Federal, os suspeitos, em outra ocasião, conseguiram transportar e abastecer drogas em Rio Claro. Cerca de sete homens estão sendo investigados como responsáveis pelo abastecimento dos entorpecentes.
Se forem comprovados os ilícitos, os investigados poderão responder por tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas.
(Por Rick Caetano)