Semana Literária de Indaiatuba começa sexta com várias atrações

Tem início na sexta-feira (18), a Semana Literária 2024 de Indaiatuba. O evento conta com encontro de escritores, oficinas, painéis, feira de troca de livros, exibição de filmes, visitas guiadas, contações de histórias, dentre outras atrações, todas gratuitas. Além disso, integra a programação as Feiras de Artesãos e de Troca de Livros, e sessões de cinema do Pontos Mis. A Semana Literária acontece até o dia 27 de outubro.

A novidade desta edição é a realização do Fabuloso Festival de Histórias nos dias 19 e 20, no Casarão Cultural Pau Preto, um mergulho no mundo das histórias infantis, desenvolvido para estreitar a relação da criança com os livros.

O festival traz diversos espetáculos com a presença de contadores de histórias ou bonecos que apresentarão universos mágicos e repletos de histórias que nos farão viajar o mundo, embarcar em aventuras e aprender novas culturas.

A abertura da Semana Literária será com a peça “Eles Não Latem Mais!?”, um debate sobre justiça, moralidade, poder e identidade. A atração será às 20h, no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano).

Na segunda-feira (21) e na quarta (23), às 19h, no Cine Topázio do Shopping Jaraguá, haverá uma sessão de cinema com ingresso solidário. Na segunda, será exibido o filme É Assim que Acaba; enquanto na quarta, o destaque é Harold e o Lápis Mágico. Os ingressos devem ser trocados por um livro (com exceção de didáticos, pedagógicos ou de religião e espiritualidade) nas bilheterias do Topázio Cinema no Shopping Jaraguá Indaiatuba.

Feira de Artesãos

Nos dias 19, 20, 26 e 27, acontece a Feira de Artesanato reunindo expositores com uma ampla gama de produtos artesanais, artigos em couro, madeira, vidros, tecidos, bijuterias. A feira funciona nos dois primeiros dias, das 9h às 17; no dia 26, das 10h às 21h; e dia 27 das 9h às 12h, sempre no Casarão Pau Preto.

Feira de Troca de Livros

A Feira de Troca de Livros acontece de forma permanente na biblioteca Antônio Modanesi. Para participar é necessário levar livros de literatura para que seja realizada a troca por outras obras de seu interesse disponíveis no local. Há sempre muitas opções para todas as faixas etárias. Livros didáticos, religiosos, de receitas, técnicos ou dicionários não são aceitos.

Barracas de alimentação de entidades locais

Os projetos sociais e Organizações da Sociedade Civil (OSC) participam do evento com as barracas de alimentação. Todo o valor é revertido para as ações dos projetos. A praça de alimentação estará localizada na Rua João da Fonseca Bicuda, próximo ao portão de acesso lateral ao Casarão Pau Preto. O funcionamento nos dias 19 e 20, é das 9h às 17; no dia 26, das 10h às 21h; e dia 27 das 9h às 12h, sempre no Casarão Pau Preto.

A programação completa da Semana Literária você confere no site.