Um rapaz de 20 anos morreu após receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava na instalação de internet de fibra óptica. O caso aconteceu no dia 9 de setembro, em uma chácara localizada na região do Guaxatuba, em Cabreúva.
O jovem José André Alves dos Santos chegou a ser socorrido em estado grave para a Santa Casa do município, posteriormente transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da caseira da propriedade, o técnico passava os cabos entre galhos quando ocorreu o incidente. A empresa que José trabalhava emitiu uma nota lamentando a fatalidade e disse que está dando todo o suporte para a família e colaborando nas investigações.
O delegado Dr. Márcio Antônio Ferreira Lopes, responsável pelo caso, solicitou que o corpo do rapaz fosse encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para posteriormente ser liberado para o sepultamento.
Outro caso
Essa foi a segunda ocorrência fatal envolvendo técnicos de telecomunicações na região de Cabreúva. Outro técnico, desta vez de uma concessionária da Vivo, morreu ao instalar fibra óptica sobre a Via Anhanguera, no bairro do Castanho.
Segundo consta no boletim de ocorrência, um caminhão arrancou o cabo causando o acidente que matou o funcionário. Em resposta a esse incidente, a AutoBAn começou a orientar as empresas concessionárias a informarem cada passagem de cabos para evitar novos acidentes.
(Por Rick Caetano)